Sampapão comemora Dia Mundial do Pão em frente ao prédio da FIESP

PÃO É SAÚDE E DEVE SER VENDIDO NA PADARIA

O Sampapão agitou a manhã de quinta-feira com a distribuição de pães, sucos e refrigerantes. A parceria com a FEMSA Brasil teve por objetivo comemorar o “Dia Mundial do Pão”, mostrando as propriedades desse alimento, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Ao todo foram distribuídos 30 mil pães, um trabalho que reuniu diretoria e associados, além de toda a equipe do Sindicato. “É mais um ano realizando o dia mundial do pão, oportunidade de realçar os nutrientes que o pão contém que são necessárias para a vida. Mais um ano de sucesso absoluto, desta vez aqui embaixo da marquise do prédio da FIESP. População com uma aceitação muito boa e uma oportunidade de divulgar o nosso principal produto, o pão”, disse o presidente do Sampapão, Antero José Pereira.

Desde as 6 horas da manhã, a equipe do Sampapão distribuiu os kits para quem passava na rua. O sucesso foi tão grande que até motoristas dos ônibus e taxis que passavam na Avenida, aproveitaram para levar um paõzinho para casa.

083

O presidente do Sampapão aproveitou a oportunidade para lembrar a qualidade do pão brasileiro, considerado um dos melhores do mundo. “Apesar da qualidade, nosso pão tem uma durabilidade muito pequena, em média duas horas. Existe um trabalho muito grande em cima da melhora do processo ou mudança de alguns processos para aumentar essa durabilidade. Isso sim é o foco do nosso trabalho”.

Para o responsável pelo Marketing da FEMSA, Fábio Pereira Boatto a parceria da empresa com o Sampapão é grandiosa. “São anos de parceria e queremos cada vez mais estreitar, estar próximo dos panificadores. O Dia Mundial do Pão para nós representa muito. É o momento em que podemos, junto com as padarias, colocar nossos produtos à disposição, afinal, temos um portfólio repleto de produtos, principalmente para oferecer junto com o pão”.

O trabalho do Sampapão também foi elogiado pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá, que fez questão de registrar presença no evento. “O Sindicato vem desempenhando um trabalho maravilhoso na luta em Brasília, em relação a desoneração do PIS e Cofins, que agora é definitivo; trabalha na possibilidade da redução do ICMS, mas, na verdade, acho que deveríamos chegar a zero de tributo a qualquer tipo de imposto relativo a questão da panificação. É importante que nós tenhamos essa oportunidade de proporcionar a população o acesso ao pão sem nenhuma restrição”.

Outro político que fez questão de prestigiar a data foi o vereador Toninho Paiva, que a exemplo dos outros anos, ajudou a distribuir os kit para quem passava. “É importante não deixar passar em branco o dia mundial do pão, pois o Sindicato marca mais uma vez na cidade de São Paulo a sua presença. Uma presença forte que faz lembrar em toda a sociedade que existe no dia 16 de outubro, o dia do pão”.

De acordo com recomendação da OMS, cada pessoa deveria consumir, no mínimo, 60 kg de pão por ano.

045

Comentários não são permitidos.