No último dia 4 de janeiro foi publicada a Lei 13589 que torna obrigatória a execução de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) de aparelhos de ar-condicionado em edifícios de uso público e coletivo, visando a eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.
Desde a publicação da Lei, o Sindratar-SP tem realizado visitas a diversas instituições buscando divulgar a referida legislação.
No último dia 24 de janeiro o presidente do Sindratar-SP, Carlos Eduardo Trombini, esteve com Bruno Hideo Homori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH).
Na oportunidade Homori ressaltou que como entidade sempre existe o interesse em trabalhar dentro da lei. Para tanto, a Associação pretende firmar uma parceria com o Sindratar-SP e todas as entidades que trabalham a questão da climatização, operação e controle, para que os hotéis possam se adequar à lei e prover ao hóspede e todos que trabalham ou frequentam hotéis um ambiente com conforto, qualidade e a segurança de um bom ar.
Segundo ele, essa parceria com o Sindicato e a indústria como um todo, permitirá criar um selo de alta qualidade de refrigeração e manutenção dentro dos hotéis. “Assim podemos atender ao hóspede, que é o nosso cliente, e todos que frequentam hotéis.
O presidente Carlos Trombini recebeu a proposta com entusiasmo. “Os hotéis são prédios públicos com alta rotatividade que precisam oferecer um ambiente saudável para que os hóspedes se sintam bem.
Trombini afirma que a parceria é muito importante, pois a lei tem muito a ver com esse setor. “O usuário de hotel busca um ambiente onde possa se sentir confortável. “