O Sincobesp (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal) acaba de criar uma Campanha de Combate à Fome. A iniciativa pretende contribuir para reduzir os impactos causados pela crise econômica gerada pela Covid-19 e que vem afetando milhares de famílias no país inteiro.
Para viabilizar a distribuição dos alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, o Sindicato firmou uma parceria com três Entidades. “Essas instituições possuem um trabalho de longa data com famílias cadastradas e uma logística de distribuição muito eficiente. É importante que as doações cheguem aos seus destinos com agilidade”, explica o presidente do Sincobesp, Nelson Antonio Braido.
A Campanha foi lançada no último dia 29 de abril, no site e redes sociais do Sindicato. As contribuições podem ser feitas em dinheiro, direto na conta das parceiras, ou em produtos, que deverão ser entregues nas sedes das instituições. Participam da Campanha a Casa Coltro, Cufa Heliópolis e Instituto Caça Fome.
– Casa José Coltro – é uma ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo, região sudoeste da cidade de São Paulo. A entidade atende anualmente 420 pessoas entre 6 e 59 anos, a maioria em situação de alta vulnerabilidade social.
– Instituto Caça Fome nasceu como uma campanha emergencial em abril de 2020 para socorrer pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, através da distribuição de alimentos e máscaras de proteção contra a Covid-19.
– A CUFA existe há 20 anos promovendo atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Durante a pandemia vem exercendo papel fundamental na distribuição de alimentos para as famílias em vulnerabilidade.
Para doar, consulte o site – www.sincobesp.org.br e as redes sócias do Sincobesp.