XI Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas discutirá sobre as Oportunidades de Comércio entre Brasil e Portugal

O evento, que já se tornou tradicional, abre espaço para a troca de experiências e expansão dos negócios entre os dois países

A Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas (ABNC) realiza no dia 29 de setembro, o XI Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas. O evento tem por objetivo permitir a troca de conhecimento e possibilidades de negócios entre Brasil e Portugal, focado na agroindústria de nozes e castanhas.

Segundo José Eduardo Mendes Camargo, presidente da ABNC e diretor do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o evento abre oportunidade para o desenvolvimento e expansão dos negócios e comércio de nozes, castanhas e amêndoas entre Brasil e Portugal, bem como com os demais países europeus, principalmente diante do acordo comercial Mercosul-União Europeia. “Essa troca de informações certamente será bastante positiva para os produtores brasileiros interessados em expandir os negócios”, acredita Camargo.

Especialistas brasileiros e portugueses compartilharão experiências envolvendo o desenvolvimento e o crescimento do setor, além de compartilhar técnicas avançadas de produção e oportunidades de comércio bilateral. O evento, que já se tornou tradicional, será presencial e terá transmissão virtual, com tradução simultânea, para atender o pessoal do setor dos USA e de outros países de língua inglesa. A abertura será feita pelo presidente da ABNC e diretor titular da Divisão de Nozes e Castanhas do Departamento do Agronegócio da Fiesp, José Eduardo Mendes Camargo.

Os conteúdos serão apresentados em três painéis. No primeiro, cujo palestrante será o diretor Executivo da Portugal Nuts, Gonçalo Almeida Simões, o tema  será: “Como Comercializar no Mercado Europeu entrando por Portugal”; no segundo, o CEO do Grupo Vera Cruz, David Carvalho, a Corporate Account ESG da Agrosmart, Andressa Piccin e o diretor de Geração de Recursos da ONG Amigos do Bem, Fernando Sanches, falarão sobre  – “Agritech, a resposta ao ESG.

Finalizando as palestras, o CEO da LabraFlora, Ricardo Pavan, o diretor Executivo da Soleá Brasil, Luis Ravaglia e o head de Vendas & Marketing da SOGEPOC (Portugal), Sebastião Lorena, falarão sobre  o “Futuro das Nozes e as Oportunidade entre Brasil e Portugal”.

XI Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas tem a realização da ABNC e o apoio da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete  e ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos.

Informações à Imprensa
AZM Comunicações e Eventos Ltda
Ana Azevedo – (11) 99171-5090
azmcom@terra.com.br

Comentários não são permitidos.