No dia 11 de junho, a Fiesp recebeu o “Summit Inteligência Artificial na Indústria: Imersões IA Copilot Microsoft PMEs”, uma parceria entre Fiesp e a Microsoft. O diretor de Relações Institucionais da ABNC, Maurílio dos Santos Junior, e Maria Teresa Camargo da QueenNut, empresa associada a ABNC, participaram do encontro que foi realizado na sede da Federação, em São Paulo.
Ao falar sobre a Inteligência Artificial (IA), o presidente do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria (Compi) da Fiesp, Sylvio Gomide, afirmou que a imersão certamente vai ajudar os empresários participantes, ao melhorar a rotina, a economizar tempo e a ganhar dinheiro.
“A Inteligência Artificial é uma revolução tão importante ou maior do que a Internet e não é coisa para as Big Techs, apenas. É uma ferramenta poderosíssima para encurtar a distância das micro, pequenas e médias com as grandes empresas”, disse Gomide, citando um caso real, de um pequeno supermercado que conseguiu aumentar em 30% o seu lucro e diminuiu em 70% o desperdício de alimentos, empregando ferramentas de IA.
Para a Microsoft, a tomada de decisão para investir bilhões de dólares na OpenAI ocorreu após se perceber os benefícios para as pessoas e organizações, que poderia passar a produzir mais e melhor.
“Este momento é estruturante, pois a IA começa a afetar a produtividade em um nível muito rápido. Antes somente quem tinha muito dinheiro poderia investir em cloud. Hoje, a IA é acessível a qualquer pessoa. Começar é importante e não se pode perder o momento”, lembrou a vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft, Andrea Cerqueira.
O que é Copilot Microsoft 365?
O Copilot Microsoft 365 é a vanguarda da Inteligência Artificial no ambiente empresarial. Parceiro virtual que auxilia na execução de tarefas complexas, sugere soluções e otimiza o trabalho diário, o Copilot oferece assistência inteligente alimentada por IA, integrada ao fluxo de trabalho no Microsoft 365.
Durante o treinamento, os participantes conheceram a ferramenta, foram capacitados para melhorar suas habilidades em IA, interagiram com especialistas e exploraram o ambiente prático e envolvente do novo produto da Microsoft.
Fonte: FIESP