O Comitê Feminino do Sampapão participou ativamente de mais uma edição da Fipan. Durante os dias de Feira, as mulheres visitaram os estandes dos expositores, agradecendo a colaboração nas ações desenvolvidas ao longo do ano, e convocando os parceiros para os programas futuros.
De acordo com a presidente do Comitê Evane dos Santos, é importante que os panificadores entendam e participem das ações do Comitê. “Não existe mais espaço para produção ou atividade que não pense na sustentabilidade. O trabalho do Comitê é levar essa conscientização e mostrar que mesmo as pequenas ações podem ser muito significativas”.
A mesma opinião é compartilhada pela diretora do Comitê Edna Matiko de Souza. “É importante que os parceiros conheçam o Comitê e reconheçam o valor do nosso trabalho. Somente assim eles terão confiança em investir e participar das nossas ações”.
Com o fim da Fipan, o Comitê volta a se reunir toda última terça-feira do mês, para discutir os novos projetos. “Nosso trabalho aqui na Feira é também agregar novos colaboradores. O Comitê é aberto e precisamos que mais esposas de panificadores, e, principalmente as mulheres da panificação se juntem a nós nesse trabalho”, destaca Rita Rubeis.
“Aproveitamos a oportunidade para convidar a todas as mulheres que visitaram o estande do Sampapão na Fipan, para que venham conhecer um pouco do trabalho do Comitê. Temos certeza que elas vão se animar e entrar para esse grupo”, finaliza Edna Telles.