Algumas empresas acabam não dando a atenção devida à comunicação. No entanto, com o advento da pandemia, interagir com os clientes, fornecedores e colaboradores, tornou-se fundamental. Mas como deve ser essa nova comunicação?
Não existem fórmulas prontas, principalmente diante de um momento tão inesperado, mas é certo que ser verdadeiro e atento são condições muito importantes. É preciso saber o que seu público quer, conhecer suas necessidades e preferências. Usar uma linguagem acessível, oferecer novidades, prestação de serviço, inovação e conteúdo diferenciado.
Ao longo dos últimos sete meses, tive a oportunidade de “experimentar” várias formas de colocar meus clientes em contato com seus públicos de interesse. Lives, entrevistas e reuniões em plataformas digitais, redes sociais, sites, whatsapp, circulares, revistas, boletins eletrônicos, tudo focado nas necessidades de cada público.
Os bons resultados alcançados demonstram que é preciso encontrar o caminho para cada caso. Como fazer isso? Testando, ouvindo os profissionais da sua equipe, sendo ágil para perceber e executar uma mudança de rota, ter um olhar atento aos indicadores e aprender todos os dias, pois comunicar nunca foi tão vital quanto agora. Invista na Comunicação da sua empresa.
Por: Ana Azevedo
Jornalista / AZM Comunicações e Eventos Ltda.