A Fipan 2014 superou todas as expectativas dos organizadores. De acordo com o presidente do Sampapão, Antero José Pereira, mais de 60 mil visitantes estiveram na Feira.
Foram 1400 cidades brasileiras representadas e mais 50 países, superando um bilhão em negócios. “Realmente é uma Feira em que vemos os expositores felizes. Quero aproveitar para agradecer a eles e aos visitantes, que fizeram com que a Fipan se superasse”.
Na opinião do presidente a Copa do Mundo foi prejudicial para o setor de panificação, no entanto, não impactou a Fipan. “Tivemos um mês muito ruim, devido a Copa. O faturamento caiu em torno de 20% ou mais”.
Ele acredita que a baixa nos preços das passagens aéreas e dos hotéis, contribuiu para o sucesso da Feira, realizada pós-Copa. “Acabamos tendo um resultado melhor que o esperado”.
O consumo per capta de pão difere em todo o Brasil. As regiões sul e sudeste são as que mais compram o produto. “No estado de São Paulo e na capital do estado, chega a 45 kg/ano e, nos outros estados do Sul, 42 k/g. Já no resto do Brasil essa média gira em torno de 33,5 kg/ano”.