Durante a Feilub, primeira feira dos produtores de óleo lubrificantes e graxas, o superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, anunciou a realização do Fórum de Lubrificantes no próximo mês de junho.
O Fórum vai se concentrar na discussão sobre a implementação das informações através do SIMP, sistema coorporativo da ANP, explicando como funciona e como já foram os primeiros testes.
Aurélio ressalta que o Fórum tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos agentes em relação a utilização do SIMP para que isso possa dar mais segurança no manuseio, “é um sistema robusto, alimentado por uma série de grandes agentes, um sistema que recebe mais de 500 mil linhas por mês somente de um agente econômico (Distribuidoras), então ele tem a total capacidade de dar uma resposta adequada para o setor de lubrificantes”.
Aurélio explica que a proposta da ANP é incluir no SIMP todos os agentes regulados pelas Resoluções. “Os agentes que ainda não foram regularizados e que não são cobertos por alguma resolução da ANP, não poderão entrar. No momento em que o projeto for evoluindo e que forem criadas Resoluções para novas definições de agentes, eles serão incluídos no SIMP”.