Nesta quarta-feira, 2, aconteceu o ínicio do Lançamento da Expopostos e Conveniência 2026, a principal Feira do mercado de combustíveis que ocorre entre os dias 8 e 10 de setembro de 2026 no São Paulo Expo.
O evento segue por dois dias, sendo que o primeiro é reservado apenas aos associados da ABIEPS (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e Conveniência) e o segundo aos demais empresários do setor.
No lançamento da edição passada, mais de 80% da planta foi comercializada em apenas 2 dias. E para a edição de 2026 o espaço será ainda maior, dando mais oportunidades para empresas e marcas mostrarem seus produtos, novidades, fazer conexões e fechar parcerias.
Com a presença de Cristian Bazaga e James Thorp Neto, presidentes da Abieps e da Fecombustiveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), respectivamente, o encontro marca o início do próximo ciclo de exposições no setor, que já tem novidades prometidas por alguns expositores.
Com uma adição de 2 mil metros quadrados em comparação com a edição de 2024, a expectativa para a Expopostos é alta. Bazaga, por exemplo, aguarda um crescimento, tendo em vista o aumento de visitantes a cada Feira. “Esperamos muito por um crescimento da Expopostos. Nosso time está se empenhando bastante, bem como a Fecombustíveis, na construção de um projeto ainda melhor”.
James Thorp segue a mesma linha de raciocínio e acredita na expansão da qualidade bem como do tamanho da exposição. “As propostas passadas já foram sucesso. Sempre comparamos evento versus evento anterior e a gente já larga agora com crescimento de mais 20% de área comercial. Apostamos nossas fichas que será mais um sucesso”, diz o presidente da Fecombustíveis.
Não apenas os organizadores estão empolgados com a Feira. Os expositores demonstraram animação ao pensar no que está por vir em 2026. Halex Bombieri, coordenador de marketing da Xpert, adirma que “a expectativa é sempre boa para a Expopostos. Ela sempre traz muitos contatos, a gente consegue trabalhar bastante lá, atender muitos clientes e oferecer nossas novas soluções.”
Flavio Werneck, gerente Senior de Produto e Marketing Latam da Wayne, afirma que a Expopostos é a maior vitrine do mercado, logo, um lugar primordial para quem oferece soluções a postos. “A Expopostos é muito mais do que um lugar para expor produtos, para fazer venda, ela é muito mais do que um evento comercial. É o momento de reencontro nosso com parceiros de longa data. A Wayne investe em relações duradouras de confiança, de parceria, então, a Expopostos é, de fato, o principal evento que a gente tem a cada dois anos para reencontrar os nossos clientes.”
O diretor comercial e de marketing da Excel Fueling Technologies, Carlos Eduardo, também mostrou seu entusiasmo ao falar do posicionamento necessário como expositor. “Estamos há 35 anos no mercado e temos buscado reforçar nosso posicionamento de marca. A Feira uma oportunidade imperdível para sermos vistos e alcançarmos nosso público com toda capacidade”, declara.
Luiz Rinaldo Lopes de Almeida, da Plumas Contábil, faz questão de destacar que o preparo para a Expopostos é vital pois o ambiente da Feira concentra vários fornecedores, amigos, clientes, e permite uma grande troca de informações, experiências e conhecimento.
Fernando Garcia, sócio fundador da empresa Sul Filtros, foi enfático ao afirmar que “quem não é visto, não é lembrado. Desejamos nessa próxima edição apresentar nossos produtos em um estande que expresse toda a dedicação e carinho que temos pelos clientes. Em 2026 a gente vem com novidades e produtos que vão revolucionar o mercado na área de filtragem.”