SIBAPEM APRESENTA NÚMEROS DA PIRATARIA PARA PRESIDENTE DO INMETRO

O presidente do SIBAPEM, Carlos Alberto Amarante, esteve reunido no último dia 6 de agosto com o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, e com o coordenador-geral de Articulação Internacional do Inmetro, Jorge A.P.Cruz, no escritório regional em São Paulo, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O encontro foi agendado pelo diretor Executivo de Tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Alfredo Delgado e pela gerente de Mercado Externo, Patrícia Gomes.Na oportunidade o presidente aproveitou para atualizar os dados sobre a pirataria de balanças no Brasil.

Ele explicou que embora tenha havido algum avanço, já que os números apontam uma pequena redução na participação percentual de balanças pirata no Brasil, ainda não é possível comemorar. “Os dados atualizados até junho deste ano, indicam uma participação de balanças pirata em torno de 47%, contra os 54% observados em 2017.”

Mais uma vez o presidente do Inmetro foi receptivo em relação às demandas do mercado e prometeu intensificar os contatos com a Receita Federal, objetivando dificultar a importação de balanças sem as devidas homologações legais.

Para Amarante, esse tipo de reunião é fundamental para mostrar que o setor vem fazendo a sua parte e precisa do apoio das autoridades para combater esse tipo de atuação irregular que acontece no mercado. “Não é possível continuar competindo com esse nível de concorrência desleal. O trabalho do SIBAPEM tem por objetivo fortalecer a indústria nacional. Para tanto, não pouparemos esforços.”

Comentários não são permitidos.