Objetivo é sensibilizar quanto à importância do ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Quantos sonhos você pode indicar? O que fazer para transformar a vida das pessoas? Às vezes, a capacidade de fazer o bem é mais acessível do que imaginamos. Para alguns, o ingresso no mercado de trabalho é um grande passo para a transformação da realidade, sobretudo quando o indivíduo possui algum tipo de deficiência.
Com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade de Birigui quanto à inserção destes profissionais no mercado, o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) promove no dia 27 de fevereiro, às 19h30, o lançamento da campanha “Indique um Sonho”.
“O objetivo é mostrar a toda sociedade que a indústria está engajada na inclusão destes profissionais no mercado. Bem mais importante do que atingir cotas estipuladas por lei é garantir-lhes dignidade”, afirma o presidente do Sinbi, Antenor Marques.
De acordo com pesquisa encabeçada pelo Sinbi, em Birigui existem aproximadamente 600 pessoas com algum tipo de deficiência. Parte deles recebe do Ministério de Desenvolvimento Social o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que assegura a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa com deficiência que comprova ter renda mensal familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente e não possuir meios de garantir o próprio sustento.
Ao ingressar no mercado de trabalho, o subsídio governamental é substituído pelo salário e pela dignidade e autoestima que a pessoa conquista. Salete Ribeiro Mafisoli, 41, possui deficiência auditiva e há três anos trabalha no setor de palmilhas na empresa Kidy. Segundo sua irmã Iraci, ela ficou mais responsável depois que começou a trabalhar. “Além de aprender muitas coisas obteve conquistas como a compra de uma moto”, conta.
Serviço: Lançamento da campanha Indique um Sonho
Dia: 27 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: sede do Sinbi
Informações: (18) 3649 8000