O SINDICERCON, uma das entidades apoiadoras da Jornada de Transformação Digital, esteve presente no evento, que aconteceu no dia 22 de março, no SENAI Ítalo Bologna, em Itu, e que marcou a apresentação do programa para o município.
A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP para atender micro, pequenas e médias indústrias em oito etapas de consultoria e treinamento rumo à Indústria Inteligente. A jornada busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital.
Para o vice-presidente do SINDICERCON, Aguinaldo Faulim, a participação no programa é importante tanto para o Sindicato como para o setor. “É muito importante para o setor produtivo do país, principalmente para o estado de São Paulo. Hoje a tecnologia existe e os empresários, seja pela incerteza ou insegurança, muitas vezes têm medo de avançar. Então com um incentivo do SENAI, SEBRAE e da FIESP, encoraja e as coisas avançam com mais facilidade”, destaca.
O evento contou com a presença de empresários da região, do diretor do Departamento Sindical da FIESP (DESIN), Paulo Schoueri, e do diretor regional do SENAI, Ricardo Terra, que fez uma apresentação sobre a Jornada de Transformação Digital, além de exibir cases de sucessos realizados com três empresários do município de Itu.
“Essa é uma ferramenta importante desenhada pela FIESP, então a participação é muito importante. Tivemos aqui o depoimento de empresários, que trouxeram suas experiencias na jornada e os ganhos foram muito expressivos, um deles o ganho foi de 100%. Eu acredito que os Sindicatos tem um papel importantíssimo agora em divulgar essa jornada, até porque são parte integrante da concepção desse programa, através da FIESP e do SENAI, que é o braço operacional dessa estrutura”, explica Ricardo Terra.
Para o diretor do DESIN, Paulo Schoueri, o programa é um conjunto de atividades unindo Sindicatos e empresas associadas. “A participação dos Sindicatos no programa mostra para as empresas a oportunidade que o SENAI e a FIESP, por meio das suas entidades, está disponibilizando para elas, gerando um aumento de produtividade e competitividade, naturalmente aumenta o associativismo e assim melhoramos o ambiente de negócio para nossas empresas”, finaliza