A partir de março de 2016, o Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) passará a contar com um presidente Executivo. O novo cargo vem de encontro com os planos da diretoria e é uma das ações determinadas pela execução do Planejamento Estratégico da Entidade.
Segundo o presidente Narciso Moreira Preto, desde sua entrada no Sindicato sempre houve a proposta de renovação e a execução do Planejamento Estratégico identificou que “precisávamos investir em uma organização forte e eficiente para que a Visão e Missão do SITIVESP possa ser cumprida com resultados que se revertam no crescimento do nosso setor”. Ele explica que é muito difícil um Presidente de Sindicato, que também tem sua empresa para administrar, dar a atenção a Entidade ao mesmo tempo em que precisa cuidar do seu negocio. “E para isso estamos fazendo o que eu chamo de um tripé organizacional”. O diretor Executivo, Paulo Cesar Aguiar, continua no cargo.
Narciso Preto explica que com base no Planejamento Estratégico, caberá à diretoria traçar as metas, para essa equipe trabalhar. O nome escolhido para assumir a presidência Executiva foi o do empresário Antonio Carlos de Oliveira, bastante conhecido no segmento.
Ele explica que compete ao presidente Executivo atuar como um facilitador nos processos de seus associados, com ações que resultem na melhoria da competitividade e no crescimento do setor de tintas e vernizes. “Como será feito isso: estamos aqui numa instituição que é a FIESP, que detém conhecimento e valores extremamente importantes para a dinamização do setor. Gostaríamos de utilizar um pouco mais, ou extrair esse valor que a FIESP produz, através do fortalecimento dos nossos associados”.
Antonio Carlos Oliveira acredita que após os 75 anos da fundação do Sindicato, o presidente Narciso abre um novo ciclo de atividades, mais adequado ao momento que o país passa e que o mundo todo está enfrentando. “Uma articulação um pouco mais estruturada vai levar para os nossos associados muito mais valor. Estaremos também junto à sociedade de maneira mais orientada para a sustentabilidade, para a saúde e também um retorno na questão do fortalecimento da educação e do desenvolvimento de novos elementos para nossa indústria”.
Fechando o tripé o diretor Executivo, Paulo Aguiar, se mostra muito animado com a nova fase. “Essa proposta de organização pensando no futuro do Sindicato me deixou muito motivado a continuar o trabalho e permanecer no cargo”.
*Antonio Carlos Oliveira foi Presidente da DuPont Performance Coatings e da Azalta Brasil, Vice-Presidente OEM América Latina, reconhecido por liderar o Conselho de Crescimento na América Latina, liderou todos os esforços e profundos conhecimentos da Indústria de revestimentos como Chairman do Conselho Consultivo de Crescimento da Axalta, com ênfase para as oportunidades emergentes de expansão no Brasil, e América Latina.